English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A MORTE E A VIDA



Quando a morte apagar
a memória da minha carne
descerá para o descanso do nada

Livre da matéria eu irei caminhar na luz da
 paralela tangente primaveril para enfim respirar
o ar de uma nova vida

O meu espírito será o meu abraço suave
e o retrovisor da geografia e geometria
e lamentará a morte por não
entrar no meu templo de pedra
porque na luz, as trevas não enxerga 
o que me criou

Mas, feliz do que viveu nesta vida terrena
e desceu muitas escadas 
 depois, escalou as suas fortalezas 
e descobriu o porque
de cada uma delas

Todas as escadas.

 
A vida terrena é um disfarce existencial... uma passagem condicional, um processo multi-terapêutico... Ela é a síndrome do tudo ser, e a febre do tudo acabar.
O que eu, Rachel, escrevo ou penso pode não ser a verdade dos muitos pensadores.
Obrigada a todos. 



15 comentários:

  1. Oi Rachel
    Estava sem net desde ao 20 horas
    Tô dormindo em pé
    Amanhã volto pra ler sua poesia
    Fiz comentário na outra
    É quase meia noite, estou morrendo de sono
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Uma realidade!! Gostei de ler

    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rachel,
    Primeiramente quero dizer que sua foto ficou belíssima.
    Agora, o que irá acontece depois da morte, para mim é uma utopia, pois se for pior do que aqui, tô ferrada.
    Pois a humanidade está impregnada de maldade, pergunto: onde ela pagará pelas suas maldades? Fica aqui a minha incógnita.( Onde estará Hitler ) ?
    Será aqui na Terra?
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli estou quase certa que depois de uma vida muitas nos enlaçam até que cheguemos a luz de nossa essência verdadeira...( bom eu não sei de nada mesmo)
      Sobre o individuo Hitler pode ter certeza que deve estar intacto no caixão pois já era tão podre que nem a terra se contaminou com ele!!!

      Utopia ou não se existe vida deve existir coisa muito maior que ela própria amiga...tudo é um complexo do sim e do não..

      Beijo querida e bom dia

      Cristal

      Excluir

  4. Querida amiga e grande poetisa Cristal !!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em minha Página. Passando para retribuir e deixar
    O meu Abraço e carinho.
    Muito lindo o seu Poema. Gostei muito. Meus
    parab[ens.
    Um final de semana maravilhoso é o que desejo
    Para você. Com muita paz, amor e, felicidade em
    Seu coração. Que haja muita luz em seu caminho.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 10/10/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    Obs: Meu teclado está com problemas. Desculpe-me
    Alguns erros por isso, ok? Está pulando letras, acentos.

    ResponderExcluir
  5. Lindona,

    Eu quero viver muitooooo, e deixar meu legado para os que ficarem.
    Qdo a gente parte a coisa mais importante que deixamos são recordações nas vidas das pessoas. Quero deixar só coisas boas...

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom não seria? E se realmente existir outra vidas,desde antes,milhares de vida até que cheguemos a luz ou sempre mais e mais sem fim...sei não ,tenho muitas dúvidas e é melhor nem saber...rsrrs

      Beijo amiga linda.

      cristal

      Excluir
  6. Lindo seu poema em falar sobre a morte e a vida.
    É uma reflexão para pensarmos muito,principalmente
    quem acredita em vida após a morte.
    bjs amiga Rachel.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É querida amiga tudo muito complexo..imagina com tantas vidas o que será que passamos lá trás com todas elas..Também nossas pelas,cores que de cada lugar as raças diferenciam..nossa melhor nem pessar muito ou querer saber quantas vidas e quantas mortes já vivemos..mas, tenho quase certeza que vivemos sempre..o corpo desce e a alma busca outro lugar para viver de novo depois de um pequeno descanso.

      Um beijo poetiza.

      Excluir
  7. Boa noite Rachel.. as duas palavras sempre envoltas num misterio infinito.. poder ler algo falando delas é sempre prazeroso.. amo os temas e muito me deleito neles.. sempre versos fortes.. e tem que ser assim pq tu é muito show.. um beijão amiga linda noiteeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samu, nós dois somos cúmplices de origens superiores e o tema nos favorece.

      Beijinho carinhoso

      cristal

      Excluir
  8. hermoso, poema te mando un abrazo y buen fin de semana

    ResponderExcluir
  9. Quantas vezes buscamos em nossas amizades
    uma palavra de carinho .
    E quantas vezes tem me faltado
    tempo para deixar o carinho que
    gostaria de receber.
    Hoje estou feliz por estar aqui
    para acarinhar sua alma.
    E dizer o quanto você
    é importante para mim.
    Estou deixando na postagem um mimo
    do dias das crianças.
    Não por achar que você ainda é
    uma criança.
    Mais sim a eterna criança que existe em cada um de nós.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos ternos e carinhosos, Evanir.
    Amiga como sabes a muito tempo não tenho como digitar espero que goste da minha mensagem , pois foi escrita com muito carinho.
    no final da semana a gente se fala amiga espero estar m pouco menos atarefada sei que nada esta fácil minha querida.

    ResponderExcluir
  10. Você que recorda com saudades
    Os tempos de criança
    Com desejos muitas felicidades
    Para você com fé e esperança.

    Fé, e muitas esperanças
    Para todas eu pretendo
    Hoje é dia das crianças
    Dia 12, mês de Outubro.

    Todas tenham o que desejam
    Paz, muito amor e carinho
    Longe da miséria estejam
    Felizes em seu cantinho.

    Para crescerem à vontade
    Livre espaço precisam ter
    Brincarem em liberdade
    Sem a maldade as interromper.

    Os direitos que as crianças têm
    Para todas um abraço e um beijo
    Que ninguém os recuse também
    Muitas felicidades para todas desejo!

    Bom fim de semana e um beijo
    para você amiga Rachel Omena.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. Agra Agarb

    Querida Rachel....

    Passei por aki para lhe deixar um gde abraço e um bjo com todo carinho e admiração....

    Tbem pra lhe desejar uma otíma, linda, bela e agradável noite. Que seja uma noite magíca e que as estrelas venham brindar com vc toda a sua beleza, encanto e alegria....

    Que o seu dormir seja sua suave assim como vc, que os "anjos" zelem pelo seu sono. Que os seus sonhos sejam repletos de mágia, beleza e encanto.

    E que,

    Aõ despertar vc se desperte para um lindo e novo dia, repleto de mta paz, carinho, alegria, encanto e brilho. Que o brilho da vida e do sol à ilumine ainda mais e assim vc possa continuar compartilhando conosco toda essa sua mágia, brilho, encanto e doçura de pessoa que vc é....

    Fique bem....

    Observação.....

    Feche os olhos e sinta em sua face um bjo; bjo com todo carinho, admiração e desejo de lhe quero bem, hoje e sempre.

    Bjs.

    ResponderExcluir

...

.

.