English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PARA QUE SOFRER


Para que sofrer
se teus passos estão distantes de minhas ruas
Para que sofrer
se não posso viver junto a ti
Para que chorar
se as minhas lágrimas se misturam
às águas de um grande rio
Para que servem as palavras
se não posso falar do meu amor a ti
Para que viver a felicidade
se os dias são escuros
Amor impossível




Para que a poesia
se tudo que tenho é a tua
ausência



16 comentários:

  1. Uma poesia linda,cheia de amor e ternura em
    cada verso.
    bjs amiga Rachel e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha princesa obrigada mais uma vez por ser tão linda em palavras que nos enche de harmonia interior.

      Beijo amada amiga

      Excluir
  2. oi Quel,

    Muito bonito, mas se chorar resolvesse algo eu tava em outra rs....
    Então volto a sua questão: Pra que chorar?
    Chorar só esvazia, mas não muda nadica.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belzinha é verdade mesmo viu..eu já chorei tanto por amor que hoje contro lágrima por lagrima.

      Beijinho linda

      Excluir
  3. Lindo lindo!! me identifiquei!!

    Adorei. Musica maravilhosa
    Beijinho bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sempre amiga aqui a casa é cheia de flores para ti.

      Beijinho

      Excluir
  4. E o sopro castigante
    A nos dizer... Esquece!
    E o sopro estonteante a perturbar... Insiste!
    E o próprio sopro a perguntar... Que vale?
    Quando!
    Nada podemos fazer
    Nem nada podemos dizer
    A não ser... Sonhar
    E perscrutar o quê
    Algum Poeta disse assim...

    Pego num pedaço de silêncio. Parto-o no meio, e vejo saírem de dentro as palavras que ficaram por dizer. Umas meto-as num frasco com o álcool da memória, para que se transformem num Licor remoso; outras, guardo-as na cabeça para as dizer, um dia, a quem me perguntar o que significavam.
    Mas o silêncio de onde as palavras saíram volta a espalhar-se sobre elas.
    Bebo o Licor remoso; e tiro da cabeça as outras palavras que lá ficaram, até o ruído desaparecer, e só o silêncio ficar, inteiro, sem nada por dentro... Nuno Júdice.
    Eu completaria:
    E guardaria deste silêncio um pedaço, mesmo que fosse pequeno, mesmo que alguém o dissesse; fosse nada, e eu responderia em silêncio... Mas é meu.

    Um grande abraço dos, "Anônimos da Poesia e da Arte".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil demais para entender a nós mesmo e os sentimentos que nos motivam a tirar nosso chão.

      Beijo na alma amado

      Excluir
  5. Oi Rachel,
    Mulher bonita e inteligente sempre sofre porque quer a perfeição e ela não existe em nenhum ser humano.
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Por causa disso mesmo
    É que me fazes sofrer
    Distante , não te chego
    Contento-me só de te ver

    Tão longe e tão bela
    Sem te poder abraçar
    Vejo a perna dela
    Tão bela não posso apalpar.

    Não vou chorar
    Mas fico triste
    Contento-me só de olhar
    Para tanta beleza que existe!

    Boa tarde e bom fim de semana
    para você, amiga Rachel Omena,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Lindo,Rachel!

    Para que sofrer,digo eu,se a vida é tão bela e curta?

    Beijinhos e ótimo domingo


    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  8. .


    Eu só queria te ver .
    Queria saber se estavas bem e
    se havia alguém para te proteger...
    Eu queria te ver amada, corteja,
    desejada por quem tudo fizesse
    para te merecer, mesmo que
    isso roubasse do meu peito a
    paz que encontrei ao te conhecer...

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amar e rimar ,então as letras me parecem perfeitas..Pena que eu esteja sempre só.

      Lindo amanhecer meu amigo

      Excluir
  9. Se eu pudesse esses lábios beijava!...
    Num momento de louca e coragem
    Se eu pudesse te levava
    às nuvens numa viagem

    Te desejo um domingo
    bem passado,
    No teu peito uma flor
    O teu corpo perfumado
    De carinho e muito amor

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  10. Achei o selinho,Rachel.Obrigada.

    Realmente queria ganhar essa votação,pois tem gente com mais votos que eu ,mas são antigas de blog e já conhecem muita gente.Eu só tenho meus seguidores e é meu primeiro blog.
    Tento agradar a todos.Até quem não me visita,comento.

    Fiz essa assinatura com o nome de meu blog porque odeio cair no google também.


    Beijinhos e conto com vc,querida!

    Dryka

    Rachel.Não achei o selinho nesse seu blog. Você tem 2.Em qual deles está?

    Vai votar em mim???


    Beijinhos

    Dryka


    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir

...

.

.