English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 14 de setembro de 2013

EMBRIAGADA DE SAUDADE

Depois desta guerra
conjugo meu verso no tempo
onde dorme a noite acidentada de saudade
Minha boca se embriaga do vinho doce
na certeza que o amanhecer espera pelo sol

Mas,neste momento minhas forças se esgotam
pelas lágrimas que formam infinitos duelos
caindo as pétalas de meu rosto
  pálido de desencanto
Olho minha janela iluminada pelo neon da lua
e bebo do deserto sonâmbulo
desta saudade

 Rachel Omena

19 comentários:

  1. Boa Noite!
    Quantas saudades!
    Como você escreve lindas poesias. Por que não edita um livro de poesias? Adoro livros de poesias.
    Durma com Deus
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli te agradeço as doces palavras sempre

      Eu não sou nada diante de tantas maravilhas que tenho visto nestes espaços chamados bloggeres amiga,e te falo uma coisa Este século que vivemos já não temos mais pessoas para ler e apreciar o belo e a beleza da vida.As poesias fazem parte de um passado cheio do amor romântico onde os homens ainda enviavam flores e cantavam serenatas a amada.
      Hoje amiga eu busco um livro de poesias em livrarias enormes e nada encontro...Existe uma série de contos neuroticos,coisas que não se tem certezas e do incomum que são ficções e mortes escritos e de sucessos.
      Quanto aos livros verdadeiros de alta-ajuda,da vida real e do romantismo em forma de histórias estes sim são bons e ainda assim eles se limitam a uma mistura de tudo como do bem e do mal...
      Obrigada Dorli ,um dia destes eu poderei publicar alguma coisa mais sabendo que será só para mim mesma minha amada..

      Um beijo grande e um lindo domingo.

      Excluir
  2. Uy que apasionado poema. Un beso y buen fin de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citu eres mui amable siempre y ti gusto mucho mucho,..

      Besitos siempre

      Cristal

      Excluir
  3. Belíssimo,Rachel.

    Saudade é bom sentir,pois nos remonta a momentos de felicidade e não nos deixa esquecer.

    Beijinhos e lindo domingo

    Dryka



    O Felis é um poeta completo.

    Estarei abrindo emails somente 1 ou 2 vezes por semana e entrando aqui também,pois trabalho todos os dias úteis e estudo.

    Meu email está disponível para receber.

    Beijinhos e lindo domingo.

    Dryka



    O Felis é um poeta completo.

    Estarei abrindo emails somente 1 ou 2 vezes por semana e entrando aqui também,pois trabalho todos os dias úteis e estudo.

    Meu email está disponível para receber.

    Beijinhos e lindo domingo.

    Dryka


    O Felis é um poeta completo.

    Estarei abrindo emails somente 1 ou 2 vezes por semana e entrando aqui também,pois trabalho todos os dias úteis e estudo.

    Meu email está disponível para receber.

    Beijinhos e lindo domingo.

    Dryka



    http://www.suasenossas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. De todos, dos demais,dos quais mais sinto saudades... É de você
    Não me perguntas, pois
    Por que as sinta
    Não responderei porque
    Pois mais que tente
    Iludo a minha mente
    E digo-me... Ela não foi

    Um bom motivo para te esclarecer que: para controle de Estatística de Comentários, exclui em definitivo alguns comentários que já havias retirados como Autor, mas compreendas bem; o fiz por que mesmo retirados (pouco importa as razões) eles somavam-se a estes dados de Estatística.
    No tocante a minha "explosão", e consequente desentendimento: quero que compreendas que sou um homem visado demais: que por ironia do destino, já fui julgado "inté" no Tribunal Eclesiástico do Vaticano: por causa de um "Véu de Noiva": com ou sem "agrinaldas" que "intão" faltavam todas: e o "Réu" era eu: e o Virginal, ou Himenal, era "Celestial"; e eu teria que prestar quais quantas: "Quengas" eu quebrei, mas me perdi nas contas... Desse Processo também me "safei".
    Um grande abraço do, Dr Ademar Raimundo de Barros; esse "Anônimo" que se confessa... Explodi!Pois não dá Omena, um dia contarei a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vive em meu coração e não há alguém que mas respeito.

      Um grande abraço meu amado amigo.

      Rachel Omena

      Excluir
  5. Oi Rachel,suas poesias enaltecem nossa alma.
    Adoro vir aqui e ler essas doçuras.
    Parabéns.

    Bjs amiga.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha grande Carmem eu sempre fico muito vaidosa quando encontro você pertinho de mim e ainda gostando do que escrevo..Ohhhh,amiga muito obrigada por teu sempre carinho e amizade..

      Você é importante para Deus.


      Um beijo amada

      Cristal

      Excluir
  6. Esas Saudades que son ingredientes para manifestar una Pasión desbordante y llena de intensidad.
    Precioso Poema.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mi siempre amigo muchas gracias por tu ternura y tengas siempre mi ternura para contigo.

    Besos especiales y ótima semana

    Cristal

    ResponderExcluir
  8. Embriagada de saudade
    Encontrei muito triste uma menina
    Tinha perdido a liberdade
    Ao passar por uma ravina.

    Reencntrou a felicidade
    Muito feliz com ela vive agora
    Iluminada de vontade
    Mandou a tristeza embora!

    Eu encontrei Rachel Omena
    Muito feliz da sua vida
    Olhos lindos pele morena
    De caneta mão este poema escrevia!

    Boa noite, bons sonhos
    e um beijinho para você
    amiga Rachel Omena.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo minha jóia rara te tenho meu carinho e meu apego..
      Poeta fica com os brlhos das estrelas...

      Beijo meu amado

      Excluir
  9. Oi Rachel
    Quando venho aos seus blogs meu dia fica iluminado, gosto muito da sua escrita subversiva e lhe digo, já fui assim e de nada valeu. Somos apenas pequenas formigas pisoteadas pelos poderosos.
    Um Beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sempre presente eu conheço tudo e o amor dos homens e até aqui nada de bem encontrei,infelizmente amiga...

      Meu beijinho querida amiga

      Excluir
  10. Minha querida amiga e Poetisa Rachel !!!!!

    Perdoe-me a longa ausência, mas perdi o HD do
    Meu PC, queimou. Logo fiquei um bom tempo
    sem poder postar e, contactar com você. Só agora
    Comprei um outro e voltei. Passando para visitá-la,
    Deleitar-me com as suas lindas poesias e, deixar o
    Meu Abraço e carinho.
    Maravilhoso seu poema sobre a saudade. Adorei.
    Um início de semana maravilhoso, com muita luz,
    Paz e Amor em seu coração, é o que desejo.
    Beijos de luz!!!!

    POETA CIGANO – 16/09/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  11. De toda forma meu amigo Carlos é sempre bom voltar aos cantinhos que o coração gosta não é???

    Beijo querdo amigo.

    Cristal

    ResponderExcluir
  12. Sentir saudade de algo bom é maravilhoso...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei seu cantinho.
    Você tem o dom de expressar seu sentimento em palavras!
    Parabéns pela escrita!
    Tenha uma doce tarde!
    Carinhisamente

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir

...

.

.