English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de julho de 2013

NO TEATRO DA VIDA


Tive coragem de viajar para
 dentro de mim mesma,
fui autora das dores pelos erros,
mas, como gotas de orvalho
reconstrui minhas forças
porque aprendi a contemplar o belo
 Naveguei nas águas do meu ser
 renascendo das raizes da coragem
 e da paz
Fui teatro de mim mesma
aprendi a não ter medo da vida
para vivê-la intensamente
E dentro da verdade de ser humana
protegi minhas emoções 
doando-me 


19 comentários:

  1. Bom dia
    Muito bom, quando conseguimos "olhar" para dentro de nós, descrever,gostei

    beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Boa Rachel.. ou melhor fria tarde para mim aqui na serra gaucha debaixo de gelo e tudo negativo rsrs.. sobre tua encantadora poesia.. temos de ter essa coragem todo santo dia de mergulhar em nós.. é só dentro de nós que vamos encontrar as respostas que tanto nos debatemos procurando no lado de fora..
    a meditação tem me ensinado muito a olhar para dentro de mim e me deparar com erros e acertos que nunca parecem ter fim.. e sempre devemos nos perguntar pq eles nunca acabam? bem se tudo fosse perfeito.. nós estariamos no nirvana .. aqui não teria graça nenhuma.. mas pendencias passadas que eu particularmente creio pois fiz algumas regressoes para entender-me um pouco mais mostram muita coisa.. e nós aqui neste teatro da vida na primeira fila não como telespectadores mais como atores da propria peça né rsrs
    tenhas um lindo dia bjs Rachel

    ResponderExcluir
  3. Sim meu lindo..muito difícil e complicado chegar dentro de nós mesmos..Eu fui religiosa muito tempo de minha vida e agradeço um pouquinho que aprendi do evangelho mesmo que errado pois os evangélicos pensam que sabem tudo e que já estão salvos..rsrrs assim fui eu!
    Mas, te conto amigo que algo aprendi depois de muitas dores e experiência ali dentro dos templos,,e eu hoje consigo extrair o mal de mim me afastando de tudo que a ele pertence..depois é só esperar um pouquinho que o perdão já se fez presente e solto as ataduras envenenadas de dentro de mim(Esquecendo tudo o que me foi feito ou me fizeram) Perdoar sempre com a força do amor misericordioso.
    Depois da morte de minha mãe tive uma pequena mais catastrófica depressão..Tamanha que via a própria morte dentro de mim...Tive a ajuda do Pa Poderoso logicamente pois sem ele nada somos e ainda tem quem não creia em seu poder!!!!Nas piores horas de minha vida ele foi meu presente e é o meu futuro..Chegar a entrar no NIVANA,ohhhhh!!!quem dera pois muitos deveriam chegar nele e a ele pois tem a fé como comida e bebida..entendes?
    Tive alta ajuda de um grande escritor e das escrituras para ai eu voltar aos poucos a mim mesma e esconder a dor da perda que é quase impossível meu amigo..

    Um beijo enorme no teu coração lindo..

    Rachel Omena

    ResponderExcluir
  4. rsrs oi Rachel estava aqui a comentar quando recebi outra mensagem sua.. nem me fale em frio magrinho do jeito que sou to aqui pesando em roupas mais que meu peso quase rsrs
    li tua belissima resposta e muito nela me vejo.. ainda tenho meus pais, mas sei a falta que os mesmos nos fazem... não sei se me permite mas olha.. eu tb fui muito prejudicado.. jogaram muito mal sobre mim desde novinho.. minha vida sempre travada , sabe a gente cresce sem entender o pq das coisas.. realmente essa coisa de religião é bem complicada.. tem que siga o budismo.. outros tantos o cristianismo.. evangelicos.. enfim eu sigo a religião do caminho do meio.. não me prendo a doutrinas.. mas creio naquele que nos criou isso sim.... bem sobre este mal que jogam na gente hj em dia tenho outra visão.. muito inconscientemente a gente atrai... pq sempre atraimos pessoas negativas.. ou amamos quem nos trata mal.. parece uma corrente não é.. e não conseguimos nos soltar.. já sofri muito nesse caminho do amor.. e foi fazendo poesias que joguei isso tudo pra fora.. graças a Deus encontrei meu dom rsrs e se desejar me peça por email estou com um arquivo aqui do salmos de davi traduzido por um padre.. que é bem diferente das nossas biblias atuais.. e cada salmo diz o significado.. posso te dizer que para mim esta fazendo um bem enorme.. leio o salmo 90 todas as noites.. é o salmo que nos conecta com nossos anjos.. e eu já tive experiencias e sinto a energia deles sempre.. primeiro passo acreditar.. o plano espiritual nunca nos abandona.. nós é que abandonamos eles buscando coisas materiais.. eu tb ouço bastante um grupo de estudos chamado eubiose.. tem me feito muito bem e abrido caminhos entendimentos.. enfim.. tem quem não se sintonize e quem encontra respostas ali.. vou deixar o site pra vc

    www.mosaicosdonovociclo.com.br

    ou podes procurar no youtube por vida inteligente.. tem muitos videos sobre muitos temas...
    tenho tb muitos arquivos e livros bons se desejar me peça este meu email
    lapidandoversos@gmail.com
    se desejar te mando este arquivo com os salmos e workshops para olhares caso tenha interesse e tua net deve ajudar tb né rsrs
    pq a minha não ajuda não..
    tenha um lindo dia 12 graus eu ando de manga curta aqui rsrs zero grau ou negativo como esta hj nem a cara sai de casa rsrs grande beijo e basta pedir que te mando algumas coisas ok.. até sempre Rachel

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrs vc é lindo..obrigada mas quero tudo mesmo..rsrsrrs

    Beijinho lindo amigo..cudado com o resfriiado..

    ResponderExcluir
  6. Olá Rachel; belo poema...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  7. Olá grande poetisa Rachel
    A maior qualidade de um ser humano é a capacidade de reconstruir-se. A superação é a força motriz que nos capacita para o enfrentamento das adversidades e nos torna fortes para desfrutar as belezas que a vida nos apresenta a cada alvorecer.Hoje venho abraçá-la e prestar-lhe uma singela homenagem.
    Você escritora é a artista que interpreta a vida através da arte. É quem borda com caligrafia dourada a emoção encadeada em cada verso, em cada palavra. Parabéns escritora pelo teu dia!
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Amiga você é a guardiã de teu tempo e de tua sabedoria..Contigo aprendo o fenômeno da grandeza somando a vida com as alegrias as perdas as conquistas e a dor...esperando ainda pelo que não existe mais que acredito!
    Hoje eu choro minha própria melancolia chamada solidão mais sorrio para que os traços do passado seja a corrida para um futuro limpo e sem mácula


    Obrigada por sempre ser você um anjo de asas longas onde com elas abrigas a bondade..

    Beijo querida amiga

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Rachel
    Você tem a beleza das rosas e faz poesias como ninguém.
    Adorei
    Beijos gelados
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Dorl querida tantos beijos assim vou virar um picolé pois aqui queima meu corpo de tanto frio,...São Paulo nunca atravesou tanto frio como agora fora as tempestades de granizo...
    Obrigada por teu carinho e muita luz.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olhas muito bem "menina"! Tens idade se ser "minha filha": mas com todo respeito: este teu "Pseudo Erotismo" só um louco possa admitir. Teus versos têm sensatez; e este "nu" presumido inexiste na campimetria universal da tua Poesia: que é séria: que pouco importa que seja "pessoal": que talvez transcenda para outros sentimentos assim iguais aos teus.
    Que culpas possas ter se tanto amas o viver e a vida?
    Quem possa se impor a originadade?
    Quem posa impedir você? Linda! E mulher
    Quem é que vai mudar este teu jeito?
    Por mais que tente Omena!
    Vai se apaixonar
    Ou pelos Versos
    OU pela Poetisa
    Cuidado "Mena"
    Este "Poeta" velho é quase um Profeta
    E fará festa sim! Se; se concretiza
    Um beijo e um abraço para você
    Dos, "Anônimos da Poesia e da Arte"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado com todo o meu respeito a ti como homem casado,quero te dizer que não tenho idade de ser sua filha e sim tua esposa,ao qual seria eu afortunada de felicidade de ter um esposo belo e inteligentíssimo...que busca em suas guerras interiores assim como eu as grandes conquistas. Talvez uma paz que esteja longe de acontecer mais que devemos ser nós mesmos para nos engrandecermos pelas lutais e ideais para sermos dignos de nós mesmos

      Amar a vida e vivê-la com plenitude deteriorando as ansiedades porque o ser humano foi feito para ser feliz..Veja que nas escrituras nunca se vê o nosso salvador triste,mais antes ia a muitas festas onde suas atitudes era de um homem positivo e fiel a seus princípios de amor e fé.A única ver que se ver ele chorando Fo pela incompreensão do homem e do amor que tinha ao amigo Judas que tanto quis que seu caráter fosse de um homem melhor.
      Adoro viver e se muitas vezes escrevo aos meus leitores sobre as dores do meu passado ou do meu presente,eu sei que é percebido que sempre termino as letras depositando a fé e a esperança de dias melhores. Sonho com meu maior sonho” o amor.” Um amor que me faz ter saúde por buscá-lo todos os dias dentro de mim mesma .Porque nunca ninguém se engane em buscar nos outros aquilo que é de maior valia dentro de um ser vivente porque vai se decepcionar sempre.
      Eu não sou perfeita e ninguém nunca será ,mas podemos melhorar quando buscamos dentro de nós mesmo o sentido para nossa história.

      Se apaixonar pela poeta ou pela mulher que sou na intimidade de meus 50 anos me deixa muito vaidosa. Mas não ficaria pelo rosto bonito e exótico e sem rugas ou pelo meu corpo de uma mulher aos 35, nada disto tem o valor que tem meu intelecto e meu caráter.

      Me casei três vezes mais nunca tive um esposo
      No meu primeiro eu era tão jovem que mal pude sustentar a tempestade de desamor por suas primícias, "as drogas"Resumindo hoje tenho uma mente aberta e não assustada do tempo que passou.
      O segundo,Um ditador de suas próprias prostituições.Endeusada por mulheres casadas,grávidas ou vigaristas assim como o próprio.
      O terceiro fui mais distante,rsrsr,voei mais alto atravessei fronteiras e quando avistei uma altíssima montanha eu aterrisei e o encontrei..falei pra mim mesma!!!Este será a minha felicidade..Um poeta,escritor de vários livros um qi de inteligência como eu gosto e admiro.ENGANO,na sua vida queria de mim mais uma adepta da maçonaria juntamente com ele..Eu que solta sou das ataduras e das ligaduras,falei NÃO...este foi um grande motivo para o tempo que estivemos casados ser chamada de uma ignorante todo o tempo ..E se foi o amor.
      Te falo tudo isto para que saiba que muito existiu as dores dentro do amor e da alegria de viver.

      Minha admiração eterna por ti Profeta.





      Excluir
  12. Amiga eu não sabia , que era esse blog era com atualização mais recente
    com certeza tenho vindo no outro por isso percebi , que esta ausente do meu comentário deixado.
    Eu sei muitas vezes não entramos nos outros blogs como eu não tenho como fazer isso também.
    Muito lindo o poema fiquei feliz em saber , que se encontra melhor
    isso ´uma alegria amada.
    Como estive presente durante e depois da perda da sua mãezinha sei o
    quanto minha amigo sofreu , e acredito sofre ainda ñ tem como esquecer
    ficará eternamente em nossos corações . pois vc sabe , que perdi a minha também ,e era muito nova ainda mais temos , que aceitar só o pai para dar consolo e abrigo.
    Eu ainda conto com sua presença embora agora frio como esta não
    da gosto nenhum ir para praia.
    Logo passa amada continuo a esperar a feirinha abre em 1 de Agosto.
    Ai poderemos passear com alegria ver o sol nascer com alegria
    beijos minha amada nunca esqueça te amo muito e sabes disso.
    Estou passando por algumas coisas , mais isso não me impedira de em nada nossa alegria de viver e sim força como sempre a gente teve passando uma força pra outra
    sempre e é bom poder contar contigo..assim como pode contar comigo sempre.
    Um Dia Lindo amiga irmã beijos e carinhos.
    Tem presente pra vcna postagem.

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo,Rachel.

    É a viagem para dentro de nós mesmos e onde mais aprendemos e nos libertamos.

    Obrigada pela visita


    Beijos e ótima sexta

    Donetzka

    ResponderExcluir
  14. Beleza de poema que invade o interior
    e nos faz levitar. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Tossan amigo obrigada pelo carinho de gostar do que escrevo..e respira porque já chego em teu blog, não precisa reclamar de minha ausencia,mais é só chamar que já chego as tuas belas fotografias..

    Beijo querido amigo.

    ResponderExcluir
  16. Realmente "Mena"! Muito pessoal, mas prazeiroso de se discutir, e refletir depois. Você me perdoa, mas quando gosto, a miha maior paixão é compartilhar com o que estou "vivendo": e como alternativa, ou empolgação: tento "parafrasear" o Poema, mesmo que este siga um 'estilo" Abstrato: cuja inspiração parece vir metrificada pela sonoridade de "Bombos" e "Atabaques" de Olundum.
    Deixa-me participar da tua Construção... E Recito-te.
    Tive a coragem de viajar para dentro de mim mesma,
    por que... A Introspecção "me fez"
    Ou, conduziu-me
    Certo que em silêncio chorei
    Porém lavei
    Com lágrimas vindas da "Alma"
    As dores que passei
    Por ser de tantos erros
    Eu! A "coautora"

    Não te julgas asssim... "Minha menina"
    Quem foi que atirou alguma pedra em Madalena?
    Ninguém!
    Quem possa censurar a Redesignação Convícta
    Ou confessar-se assim
    Tem compaixão de mim
    Também pequei demais... Vivendo a vida
    Mas aprendi Omena
    Que se réu!
    Paguei por minhas penas
    E como é válido conhecer a dor, se ela Omena; a dor...
    Ela, nos ensina.

    Um milhão de Beijos pra você!!! Dos, "Anônimos da Poesia e da Arte"... Um só beijo faz "frio".

    ResponderExcluir
  17. Mena! Eu enviei um comentário resposta (fui buscá-lo de dentro da minha alma), mas tenho a impressão de ter cometido "algum erro" na transmissão.
    Solicito confirmação de recebimento.
    Será um pena se ele se perdeu; pois sempre os faço sem rascunho; e na base do "Repente" (hábito), mas tentarei seguir este "Elo Perdido".
    Um abraço dos, "Anônimos da Poesia e da Arte"

    ResponderExcluir

...

.

.